Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Carinhoso (Elis Regina)



Música para o Dia dos Namorados, ou Dia de São Valentim, 14 de fevereiro em Portugal e em Espanha..., mas não no Brasil ("No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro"").

Uma canção do grande músico braileiro Pixinguinha, interpretada por Elis Regina. Essa letra, essa música, tanta beleza...

CARINHOSO

Meu coração, não sei por quê,
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim foges de mim.

Ah, se tu soubesses
Como eu sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero,
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim.

Vem, vem, vem, vem,
Vem sentir o calor dos lábios meus
À procura dos teus,
Vem matar esta paixão
Que me devora o coração
E só assim então serei feliz,
Bem feliz.






Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha (Rio de Janeiro, 1897 - 1973) foi um maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro.


Sem comentários: