Ouguela (Alentejo, Portugal) em baixo; Alburquerque (Badajoz, Espanha) ao fundo.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Nova nota de cinco euros começa a circular amanhã


Divulgada em janeiro passado pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mário Draghi, a nova nota de cinco euros é a primeira da nova série "Europa" a entrar em circulação.

As restantes notas serão lançadas ao longo dos próximos anos, sendo introduzidas por ordem crescente. Isto é, a nota de dez euros seguir-se-á à de cinco euros e por aí em diante.

Durante algum tempo, as notas da segunda série vão circular a par das notas da primeira série, que serão retiradas de circulação gradualmente.

Esta segunda geração de notas de euro tem um reforço das medidas de segurança, incorporando novos e melhorados elementos, graças aos avanços tecnológicos que se deram desde a entrada em circulação da primeira série, há mais de dez anos.

Ler mais na revista Visão



1 comentário:

Anónimo disse...

as novas notas de cinco euros parecem-me falsas, parecem as notas que eu tinha quando jogava a ter uma loja, acho que é porque são novas mais acho que quando passem alguns anos já não me lembrare das velhas notas
amira 3ºd